Img: Financiamento e Patrocinadores Img: Header

Img: Novo formato do Akimatsuri influenciará no turismo regional
21/01/2013
Publicado por: Carla Ortiz

Novo formato do Akimatsuri influenciará no turismo regional

A 28ª edição do Akimatsuri, uma das maiores festas da comunidade japonesa do Estado de São Paulo, tem uma novidade para o seu público. Neste ano, o evento apresentará um formato especial e acontecerá em dois finais de semana seguidos: 13, 14, 20 e 21 de abril. Ou seja, os visitantes terão dois finais para aproveitarem as atrações disponíveis.

Segundo o Coordenador Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes, Fabio Barbosa, devido o prestígio e a grande presença da população, a festa tem refletido de forma positiva no crescimento do turismo local. “O Akimatsuri é um evento importante para a região e já se encontra enraizada na cultura das pessoas; a festa está no caminho certo e tende a crescer cada vez mais”, ressalta o coordenador.

Com o acréscimo de mais um final de semana, o público terá a oportunidade de prestigiar com calma as atividades realizadas no evento, incentivando assim, a cultura, os costumes e as tradições japonesas, além de fomentar a economia local. “O principal objetivo deste novo formato é aumentar a procura das pessoas pela tradicional festa japonesa do Alto Tietê”, explica o coordenador geral do Akimatsuri, Frank Tuda.

Quem comparecer ao evento poderá conferir os shows realizados no palco principal. Haverá apresentações de taiko (tambores japoneses), danças típicas, clássicos musicais, bandas J-Pop, cantores que fazem sucesso no Brasil e Japão, entre muitas outras atrações. Ainda dentro da programação cultural, é possível prestigiar o concurso Miss Akimatsuri, que elegerá a descendente japonesa mais bonita da região.

De acordo com o coordenador de shows e eventos, Daniel Aoyagui, a meta é divertir ainda mais o público que prestigia o Akimatsuri. “Estamos preparando uma programação diferenciada, que contará com diversas atrações especiais”, afirma Aoyagui. O intuito é fazer com que as pessoas compareçam nas duas semanas para aproveitar as apresentações do palco principal, além de visitar o Pavilhão Agrícola, desfrutar da Praça de Alimentação e conhecer os serviços oferecidos no Centro de Negócios.