Financiamento Logo Patrocinadores Oficiais
Regulamento do Concurso Miss Akimatsuri 2017

1- Para participar do concurso as candidatas precisam ser mulheres com descendência japonesa, com idade entre 16 anos e 30 anos até a data do concurso, dia 01/04/2017.


2- As candidatas devem residir em alguma das cidades que compõem a região do Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Biritiba Mirim ou Guararema).


2.1- As candidatas que mudarem de endereço terão de avisar antecipadamente a Comissão Organizadora do Akimatsuri, sob pena de serem desclassificadas.


2.2- Só serão aceitas inscrições de candidatas solteiras e que não estejam em regime de união estável.


3- As inscrições deverão ser feitas pelo site www.akimatsuri.com.br até o dia 12/03/2017. É obrigatório o preenchimento correto do formulário, inclusive com o envio de foto de corpo inteiro e outra de rosto sorrindo (close), conforme determina a ficha de inscrição. Para a foto de rosto, a candidata não poderá usar acessórios que comprometam a imagem, como por exemplo, óculos de sol, boné, chapéu e outros. As fotos não poderão estar com filtro.


3.1- As fotos que não estiverem dentro dos requisitos informados acima não serão aceitas, desta forma, invalidando a inscrição da candidata.


3.2- Não é necessário enviar foto profissional, mas é obrigatório que seja uma imagem recente. As fotos não serão devolvidas.


4- Os nomes das candidatas pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri no dia 13/03/2017.


4.1- Todas as candidatas inscritas passarão por uma avaliação feita a partir das fichas de inscrição devidamente preenchidas e das fotos enviadas e somente as selecionadas serão comunicadas por e-mail e/ou telefone e receberão as instruções para as etapas seguintes.


4.2- Serão classificadas 15 candidatas por meio de uma seleção interna que avaliará beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia. A pré-seleção será previamente comunicada às selecionadas e acontecerá no dia 17/03/2017, a partir das 20 horas, no Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial.


4.3- Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri classificará as demais inscritas, respeitando sempre os critérios para avaliação: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.


5- Haverá ensaio obrigatório no Bunkyo de Mogi das Cruzes nos dias 24 (às 19h), 25 (às 15h), 26 (às 14h), 30 e 31 (às 19h) de março de 2017. Caso necessário, será agendada uma nova data, que será previamente comunicada para as candidatas inscritas.


6- Para efetivarem suas inscrições, as candidatas terão de entregar no dia do ensaio obrigatório um termo de uso de imagem e participação devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG do responsável também é obrigatória.


Link para a autorização


6.1- Candidatas que não entregarem os documentos na data estipulada podem ser desclassificadas do concurso.


7- Para a avaliação das candidatas serão levados em consideração 5 itens: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.


8- O desfile será realizado (obrigatoriamente) em dois trajes: biquíni preto e vestido de gala. As candidatas terão que providenciar os trajes e se responsabilizar por sua produção pessoal (maquiagem, cabelo, acessórios e sapatos).


9- As vencedoras do concurso (Miss Akimatsuri, 1ª e 2ª princesas e Miss Simpatia) serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores do evento, que serão responsáveis pela qualidade, seriedade e credibilidade do prêmio doado pela sua empresa/entidade.


9.1 - Todos os prêmios terão validade estipulada pela Comissão Organizadora da 32ª Festa do Akimatsuri.


10- A vencedora do Miss Akimatsuri estará classificada para o Miss Nikkey Brasil, concurso coordenado por Kendi Yamai, que acontecerá em julho de 2017. Informações no site www.missnikkey.com.br.


10.1 - A candidata que participar do concurso Miss Nikkey Brasil terá que arcar com os custos do desfile. O Bunkyo de Mogi das Cruzes e a 32ª Comissão Organizadora do Akimatsuri ficarão isentos de quaisquer responsabilidades com transporte, roupa, sapato e produção pessoal (maquiagem e cabelo).


11- A Miss Akimatsuri deverá comparecer nos demais eventos promovidos pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes até a data do próximo concurso, quando será eleita outra candidata.


12- O não cumprimento de algum dos itens deste regulamento poderá acarretar na desclassificação da candidata.


13- Os itens deste regulamento poderão ser alterados pela produção do evento a qualquer momento sem prévio aviso, mas serão comunicados para as candidatas inscritas.

Patrocínio
App Ticket
banner vertical
Bunkyo - Associação Cultural de Mogi das Cruzes
Rua Presidente Campos Sales, 230
Vila Industrial • Mogi das Cruzes • SP
CEP 08770-210
Telefone : (11) 3907-8829
E-mail secretaria Bunkyo:
bunkyo.mogidascruzes@gmail.com
Imprensa: Linha Fina Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Carla Ortiz
Telefones:
(11) 2758-8018
(11) 97543-5784
9832-1542 (Tim)
E-mail: linhafina@linhafina.com
BUNKYO ▪ Associação Cultural de Mogi das Cruzes ▪ Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.

Desenvolvimento: