Img: Financiamento e Patrocinadores Img: Header

Img: Festival do Akimatsuri termina com balanço positivo
16/04/2018
Publicado por: Carla Ortiz

Festival do Akimatsuri termina com balanço positivo

O 33º Festival de Outono Akimatsuri atingiu a expectativa dos organizadores e terminou neste fim de semana com balanço positivo. Nos quatro dias de evento (07 e 08, 14 e 15 de abril) foram mais de 60 atrações no palco cultural, diversos pratos da gastronomia oriental, exposição com os melhores produtos hortifrutigranjeiros da região e ainda venda de produtos a preço de produtor.

Durante o evento, aproximadamente 76 mil pessoas visitaram o Centro Esportivo do Bunkyo, localizado no bairro da Porteira Preta. Mesmo com a forte chuva de domingo (15/04) em Mogi das Cruzes, o movimento no Centro Esportivo do Bunkyo foi maior que o esperado devido a mudança repentina do tempo.

“Tivemos um domingo com muita chuva, mas mesmo assim muitas pessoas vieram prestigiar o Akimatsuri. Gostaria de agradecer a todos os visitantes e os nossos parceiros e patrocinadores que se empenharam para fazer mais uma edição do festival”, afirmou o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes e coordenador do Akimatsuri, Frank Tuda.

Miss e Mister Akimatsuri Junior

No sábado um dos destaques foi o 14º Concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior, que premiou Ana Mayumi Franklin Ferreira como Miss Akimatsuri Junior e Vinicius Hamaguchi Salvarani Junior escolhido como Mister Akimatsuri Junior.

Também foram premiadas: Zaira Harue Yokohama (1ª Princesa), Ana Yumi Tagomori (2ª Princesa) e Camila Tiemy Kikuchi da Costa (Miss Simpatia). E os meninos: Heitor Yuti Saito Facchini (1º Príncipe), Bruno Hiro Oishi (2º Príncipe) e Lucas Okawa Minamoto (Mister Simpatia).

Além de diversas apresentações musicais como o cantor Joe Hirata e dos cantores mirins João Vítor Mafra (The Voice Kids 2017) e Ryu Jackson (o Nuno do Zoo da Zu, Discovery Kids).

Já no domingo, o Akimatsuri recebeu pela primeira vez o concurso Akiba Cosplay. Após o desfile e a encenação, o Troféu Akiba ficou com Alan Fernandes, que estava vestido como o personagem dos quadrinhos Deadpool. Também saído dos quadrinhos, o Homem Aranha, interpretado por Caio Henrique conquistou a plateia e ganhou o Troféu Escolhido pelo Público.

O prêmio Best in Character foi para Thamara Thome caracterizada como Yuri, personagem de Yuri on Ice e na categoria Best Look a like o troféu foi para Carolina Artea de Lima, a Kurama (nome artístico), com o cosplay de Mikazuki Munechika de Touken Ranbu.

Visita Social

Nos dois domingos de festival, cerca de 300 crianças ligadas a  entidades sociais e creches localizadas no entorno do Centro Esportivo do Bunkyo e indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes visitaram o Akimatsuri. As crianças realizaram um tour guiado pelo evento e lancharam no local.

Patrocinadores

O 33º Festival Akimatsuri conta com o patrocínio oficial: Alfa Alimentos, Hospital Santa Maria, Braz Cubas e Kirin Ichiban. Patrocinadores: Correios, Caixa, Santander, Faesp, Sindicato Rural, Senar, Natal Transportadora Turística, Nachi, Grupo Samed, MN Própolis, Cetal, Sakura, Sansuy, Tinaga.

O Akimatsuri conta o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.