Img: Deputados Junji e Ihoshi são homenageados na abertura do Akimatsuri
09/04/2018

Deputados Junji e Ihoshi são homenageados na abertura do Akimatsuri

Durante a cerimônia de abertura do 33º Festival de Outono Akimatsuri, no sábado (07/04), o Bunkyo de Mogi das Cruzes homenageou os deputados federais Junji Abe e Walter Ihoshi pela contribuição prestada ao setor agrícola e ao apoio à comunidade nipo-brasileira.

A placa em homenagem ao mogiano Junji Abe foi entregue pelo vice-presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Roger Kayasima. Já o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, entregou ao parlamentar Walter Ihoshi a placa em sua homenagem.

Em agradecimento, o ex-prefeito de Mogi destacou a importância do Festival para a divulgação do setor agrícola na região.

“O Akimatsuri é importante para nos lembrar que a agricultura é a base da nossa saúde e essencial para ajudar o Brasil a se recuperar da crise”, disse. “Fico muito feliz de ser homenageado aqui”, completou.

Já Ihoshi ressaltou o “compromisso” do festival em passar a cultura dos antepassados japoneses para a nova geração.

“O Akimatsuri mais uma vez mostra sua importância ao reforçar a cultura e o respeito às tradições japonesas. Já estamos na 6ª geração de nipo-brasileiros desde a imigração e continuamos, por meio de eventos como esse, a celebrar e homenagear os antepassados”, discursou.

Patrocinadores

O 33º Festival Akimatsuri conta com o patrocínio oficial: Alfa Alimentos, Hospital Santa Maria, Braz Cubas e Kirin Ichiban. Patrocinadores: Correios, Caixa, Santander, Faesp, Sindicato Rural, Senar, Natal Transportadora Turística, Nachi, Grupo Samed, MN Própolis, Cetal, Sakura, Sansuy, Tinaga

O Akimatsuri conta o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.