Img: Mogiana é eleita Miss Akimatsuri 2018
10/04/2018

Mogiana é eleita Miss Akimatsuri 2018

A mogiana Alessandra Yuri Takehana, de 22 anos, foi eleita Miss Akimatsuri 2018 na noite do último sábado (07). Sob um clima de animação e torcida, o concurso fechou a primeira noite do 33º Festival de Outono Akimatsuri, realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, na Porteira Preta. O Akimatsuri continua no próximo fim de semana (14 e 15/04).

Nesta noite, também foram premiadas Denise Lumie Fujita, 30 anos, como 1ª Princesa, Leticia Tiemi Duarte Yugue, 22 anos, como 2ª Princesa, e Bianca Naomi de Carvalho, 19 anos, como Miss Simpatia.

A Miss Akimatsuri 2018 ganhou uma viagem para o Nordeste, cursos de Língua Japonesa, tratamentos estéticos, entre outros prêmios, sendo o principal a classificação no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo 2018, com chance ainda de participar do Miss Nikkey Brasil 2018.

“Nem acreditei quando chamaram o meu nome. Foi um momento muito emocionante, chorei muito, mas estou feliz e minha família muito orgulhosa, mandando fotos para todos os parentes que são de fora de Mogi. A ficha de que fui eleita a Miss Akimatsuri ainda não caiu”, revela Ayu, como é chamada pelos amigos.

Conheça a Miss Akimatsuri 2018

Conte quem é a Alessandra Yuri Takehana, Miss Akimatsuri 2018. Sou mogiana, filha de mãe descendente de japoneses e de pai brasileiro, por isso sou uma Sansei (3ª geração de japoneses), mas mestiça. Moro em Mogi das Cruzes com meus pais e minha irmã. Tenho 22 anos e estou no último ano do curso de Enfermagem na Universidade de São Paulo (USP), lá também faço trabalho de Iniciação Científica sobre complicações cirúrgicas na UTI, sou membro de grupo de pesquisa, reconhecido pelo Cnpq, nessa mesma temática, e sou integrante da Liga Acadêmica de Enfermagem em Terapia Intensiva. Como estudo em período integral, não estou trabalhando no momento. Entre os meus hobbies estão ir à academia e sair com meus amigos, que me chamam de Ayu, que é a junção dos meus nomes: Alessandra e Yuri.

É a segunda vez que participa do concurso. Qual a diferença entre as duas participações? Participei a primeira vez em 2012, com 16 anos. Era um desejo da minha mãe, que me inscreveu, mas acredito que eu não estava preparada nem fisicamente (ainda usava aparelho e era bem magra) e nem emocionalmente. Meu foco era o vestibular. Mas, dessa vez, após o incentivo da família e do meu noivo, achei que era um bom momento. Eu faço academia há mais de 2 anos, tenho uma vida mais regrada e estava curtindo a ideia de participar do concurso. Tanto que não estava nervosa como na primeira vez, estava curtindo e com confiança.

Estava confiante de que poderia ser escolhida a Miss Akimatsuri 2018? Eu achei que teria chance de ganhar algum título, mas não tinha tanta convicção assim porque havia muitas meninas bonitas no concurso. Mas eu estava preparada e antes de entrar falei comigo: “é agora ou nunca”. Fiquei bem ansiosa na hora do anúncio e nem acreditei quando o Kendi (Yamai, apresentador do concurso) chamou pelo meu nome. Ainda estou emocionada por ter sido coroada Miss Akimatsuri.

Qual a expectativa para o Miss Nikkey 2018? Agora estou com expectativa lá em cima e confiante que podemos trazer um resultado bacana para a cidade.

Quais são seus planos para o futuro? Tenho planos definidos para todas as áreas. Em relação ao Miss Akimatsuri, minha ideia é manter o foco na academia e manter a alimentação bem regrada para estar bem fisicamente para o Miss Nikkey, também pretendo aproveitar todos os prêmios que ganhei no concurso para ficar mais bonita. Já profissionalmente, vou acabar a graduação no fim deste ano e no ano que vem quero fazer residência de enfermagem em Terapia Intensiva e pós-graduação simultaneamente. Meu objetivo é concluir o mestrado e o doutorado antes dos 30 anos. Também tenho plano para minha vida emocional que é estar casada em até cinco anos.