Img: Financiamento e Patrocinadores Img: Header

Notícias

Img: Pavilhão Agrícola expõe os melhores produtos de hortifruti da região do Alto Tietê
10/04/2018
Publicado por: Carla Ortiz

Pavilhão Agrícola expõe os melhores produtos de hortifruti da região do Alto Tietê

O agradecimento às boas colheitas foi o ponto de partida para a criação do Festival de Outono Akimatsuri, em 1986. Por isso, até hoje os organizadores mantêm como tradição a exposição de produtos hortifrutigranjeiros colhidos por produtores do Cinturão Verde do Estado de São Paulo, onde faz parte o Alto Tietê. Além de agradecer, essa exposição é uma boa forma de mostrar quais tipos de produtos são ofertados pelos produtores locais.

No Pavilhão de Exposição Agrícola, todos os anos, mais de 700 itens ficam expostos aos visitantes do festival. São hortaliças, legumes, frutas, flores, cogumelos e ovos doados por cerca de 500 produtores da região, além de plantas como suculentas, pinheiros e bonsais.

O galpão do Pavilhão é sempre decorado com temática da cultura japonesa. A decoração do local impressiona os visitantes.

Concurso

Além da exposição, há um concurso para eleger os melhores produtos colhidos na região. Por isso, na sexta-feira anterior a cada fim de semana de evento (o Akimatsuri é realizado sempre em dois fins de semana) um grupo de jurados, formados por engenheiros agrônomos de instituições ligadas à agricultura em Mogi, visitam o Pavilhão.

Os jurados analisam diversos quesitos como tamanho, beleza, qualidade do produto e rankeiam os três melhores colocados de cada categoria, além da menção honrosa. Os produtos ficam expostos durante todo o fim de semana com a premiação que receberam.

Doação

Todos os itens cedidos pelos produtores agrícolas para o Akimatsuri são, ao final do evento, doados para instituições sociais de Mogi das Cruzes. Em 2017, os itens foram encaminhados para a Associação Social para Educação e Tratamentos dos Excepcionais (ASETE), o Instituto Amor Misericordioso – Centro Familiar Maria Medianeira, o Lar Escola de Mogi das Cruzes – Escola de Educação Infantil e ainda a Casa da Criança de Mogi das Cruzes, do Alto do Ipiranga, e os centros de Educação Infantil (CEIC) Curumim 1 e 2, de Jundiapeba, e o CEIC Doce Lar.

Essa doação faz parte das atividades sociais do Bunkyo dentro do Akimatsuri, que inclui ainda a disponibilização para entidades sociais de estandes na Praça de Alimentação, sem custo para a instituição.

Patrocinadores

O 33º Festival Akimatsuri conta com o patrocínio oficial: Alfa Alimentos, Hospital Santa Maria, Braz Cubas e Kirin Ichiban. Patrocinadores: Correios, Caixa, Santander, Faesp, Sindicato Rural, Senar, Natal Transportadora Turística, Nachi, Grupo Samed, MN Própolis, Cetal, Sakura, Sansuy, Tinaga.

O Akimatsuri conta o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Img: PatrocinadoresImg: PatrocinadoresImg: PatrocinadoresImg: Patrocinadores
Img: PatrocinadoresImg: Patrocinadores
Img: Patrocinadores
Img: Patrocinadores
Img: Patrocinadores
Últimas Notícias
Img: Financiamento
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
Img: Banner Lateral
home • topo da página • página anterior •  •  • 
Img: Logo Bunkyo
BUNKYO
Associação Cultural de Mogi das Cruzes
(11) 4791.2022
bunkyo.mogidascruzes@gmail.com
Rua Presidente Campos Sales, 230
Vila Industrial • Mogi das Cruzes/SP
CEP 08770-210
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jornalista Resp.: Carla Ortiz
Linha Fina
(11) 2758.8018
(11) 97543.5784
linhafina@linhafina.com
AKIMATSURI 2018
33º Festival de Outono
Mogi das Cruzes/SP
Av. Japão, 5919
Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP
CEP 08743-540
AKIMATSURI 2018
33º Festival de Outono
Mogi das Cruzes/SP
Dia 07/04/18: das 10h às 22h
Dia 08/04/18: das 10h às 21h
Dia 14/04/18: das 10h às 22h
Dia 15/04/18: das 10h às 21h
2018. Todos os direitos reservados. Desenvovimento: inotech