Img: Festival Akimatsuri recebe 88 mil visitantes e supera expectativas de organizadores
11/04/2017

O Bunkyo de Mogi das Cruzes comemorou o resultado desta última edição do Festival Akimatsuri. O número de visitantes superou as expectativas, atingindo 88 mil pessoas nos quatro dias de evento. O sol, que apareceu depois de uma semana nublada e chuvosa, contribuiu para atrair os visitantes para a festa, que trouxe um ‘pedacinho do Japão’ para dentro de Mogi das Cruzes.

O último domingo (09/04) registrou o maior pico de movimento. Às 16 horas, algumas das 30 barracas da Praça de Alimentação já tinham esgotado alguns pratos dos seus cardápios. As vendas atenderam as expectativas dos boxistas e também das associações ligadas ao Bunkyo de Mogi das Cruzes, que utilizam a receita arrecadada no festival em seus projetos sociais, educacionais e esportivos.

“O valor obtido com a festa usamos para custear as despesas com os campeonatos os quais os nossos atletas participam e demais despesas do departamento”, explica Nilo Chida, da coordenação do Departamento de Beisebol do Bunkyo de Mogi. Segundo ele, o aumento em vendas de churrasco e espetinhos de carne e frango foi quase 50% maior em comparação com o primeiro final de semana do festival.

Para o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes e também coordenador do Akimatsuri, Frank Tuda, a boa aceitação do público com a festa é o resultado do trabalho de todos os membros da Comissão Organizadora e também da confiança dos empresários da região, que acreditam no potencial do festival e decidem associar sua marca ao evento.

Um dos expositores que esteve pela primeira vez no Akimatsuri foi o Grupo Samed, que participou como expositor e patrocinador. “Promover um festival nas proporções do Akimatsuri só é possível com o apoio da iniciativa privada. Somos muito gratos pelos parceiros deste ano, pois foram corresponsáveis pelo sucesso de mais uma edição do Akimatsuri. E também gostaríamos de agradecer ao Grupo Diário pelo apoio de sempre”, frisa.

Outro agradecimento especial feito pelo presidente do Bunkyo é dirigido aos voluntários, que em quatro dias contabiliza uma média de 1,2 mil pessoas. “Neste ano, recebemos até mesmo um grupo de jovens de Belo Horizonte, que veio especialmente para ajudar. É muito gratificante ver que o Akimatsuri é motivo de orgulho para muitos membros da comunidade”, enfatiza.