Img: O cantor Joe Hirata se apresenta neste sábado (08/04) no Festival Akimatsuri
06/04/2017

O cantor Joe Hirata se apresenta neste sábado (08/04) no Festival Akimatsuri

O último fim de semana do 32º Festival de Outono Akimatsuri conta com uma das atrações mais esperadas da festa, o cantor Joe Hirata. Ele sobe ao palco do evento às 19 horas do sábado (08) para um show intimista, divertido e bem eclético. O Akimatsuri segue nos dias 08 e 09 no Centro Esportivo do Bunkyo, no bairro da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. “Vou trazer um repertório bem contagiante para animar o público do Akimatsuri, como fazemos todos os anos”, antecipa.

O cantor participa do Akimatsuri há 18 anos e em toda edição prepara um espetáculo diferente para o público. Para este ano, ele fará uma apresentação especial com os cantores Bruna Higashi e Michel Maia, ambos premiados em 2016 no concurso de Karaokê World Championships (KWC), que aconteceu no Canadá. “Depois de tantos anos se apresentando no evento, temos que pensar sempre em performances diferentes para continuarmos agradando os visitantes, que também são cativos”, comenta Joe.

Em seu repertório terá um mix de músicas japonesas, sertanejas - um dos seus principais gêneros, e demais canções que marcaram suas passagens no concurso de Karaokê. Ainda no Akimatsuri, Joe deve fazer um dueto com a sua sobrinha Pamela Ashihara, também no sábado, às 18h30.

Prazer de cantar no Akimatsuri

Bastante conhecido pela comunidade nipo-brasileira, Joe Hirata diz que a festa é uma referência no Brasil, principalmente pelo resgate da cultura japonesa. “Sempre digo para as pessoas conhecerem o Akimatsuri, que além de ser uma festa linda, tem a parte cultural muito rica, e se percebe nas atrações e na culinária, resgatando valores que muitas famílias perderam ao longo do tempo. Isso é muito válido”.

Para quem não sabe, o cantor foi criado na região – há familiares em Biritiba Mirim – e por isso considera Mogi das Cruzes sua segunda casa e o Festival do Outono um marco para a comunidade nipo-brasileira. “Eu fico muito feliz de voltar à Mogi e de participar da festa. A receptividade é muito boa e fico muito feliz”, finaliza.

Outras atrações

Ainda no sábado (08) acontece o Concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior e uma participação especial do João Vitor Mafra (The Voice Kids 2017) e Ryu Jackson (O Nuno do Zoo da Zu - Discovery Kids). Ainda entra na programação o show do cantor Yuzo Akahori que interpreta canções com shamisen, um instrumento musical clássico japonês.

Já no domingo (09/04), o último dia do Akimatsuri, o palco ganha todo o colorido dos principais grupos de danças japonesas do país, que resgatam a beleza da cultura oriental, rica em tradições, costumes e lendas.

“Como em todos os anos, preparamos um festival com uma diversidade cultural muito grande para que todos tenham a oportunidade de se aproximarem mais dos costumes e tradições japoneses”, afirma o coordenador de shows e eventos, Daniel Aoyagui.

A programação completa de shows e eventos está disponível no site www.akimatusuri.com.br. O Akimatsuri conta com o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

32º Festival do Outono “Akimatsuri”

Continua nos dias: 08 e 09 das 10 às 22 horas, no sábado, e das 10 às 21 horas, no domingo.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.