Financiamento Logo Patrocinadores Oficiais
Akimatsuri tem público de 38 mil pessoas no primeiro final de semana
Data: 04/04/2017

No primeiro fim de semana do 32º Festival do Outono Akimatsuri, aproximadamente 38 mil pessoas visitaram o Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, no bairro da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes, para curtir as cerca de 30 atrações que se apresentaram durante todo o dia na festa. O Akimatsuri continua no próximo fim de semana (08 e 09 de abril) das 10 às 22 horas no sábado e das 10 às 21 horas no domingo.

 

O festival começou com a cerimônia budista Ireissai e, em seguida, o grupo Ryuko Taiko – Grupo Fukushima “chamou” os participantes para a cerimônia oficial de abertura. Junto com o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, participaram da cerimônia o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcos Melo, do vice-prefeito Juliano Abe, do secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, do cônsul do Japão no Brasil, Takahiro Nakamae, além de deputados, vereadores e outros representantes da colônia japonesa e de empresas patrocinadoras da festa.

 

Após a cerimônia, o grupo fez a abertura oficial do Pavilhão Agrícola, percorreu os estandes do Centro de Negócios e a Praça de Alimentação.

 

Para o próximo final de semana, o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, espera a mesma receptividade do público. “A nossa expectativa é que o tempo continue bom para que todos possam aproveitar os últimos dias do evento, que continua com muitas atrações para toda a família”, diz.

 

Atrações

Quem esteve no Centro Esportivo no sábado pode aproveitar as apresentações de taiko, ginástica oriental, além do show com o ilusionista Edson Iwassaki, que deixou o público intrigado com sua apresentação de mentalismo. Quando o sol começou ir embora, uma multidão seguiu em direção a lagoa do Bunkyo com seus barquinhos feitos com papel de seda e isopor para a cerimônia do Tooro Nagashi, que homenageia os antepassados.

 

Cada um acendia a vela do seu baquinho e colocava na água, com pensamentos voltados para a família e desejando paz. Quando a última pessoa colocou seu barco na água já era noite e estava na hora de assistir ao concurso de beleza Miss Akimatsuri. A plateia animada, com cartazes e bexigas torceu muito e comemorou a vitória da moradora de Mogi das Cruzes, Amanda Rika Makiyama Murotaka, de 24 anos.
 

Já no domingo, o Palco do Centro Esportivo se encheu de cor e alegria com as apresentações de danças, taiko e bandas que mesclam a tradição da cultura da ilha de Okinawa com a modernidade. Entre os grupos, estava a Heroes Sanshin Band, que tocou músicas tradicionais okinawanas com instrumentos típicos da Ilha, canções japonesas, e hits mais modernos; a Escola de Música de Okinawa Yoshimura Takao Sanshin Kucho Kenkyujo e o Ryukyo Koku Matsuri Daiko Brasil – Okinawa Taiko.
 

Outro grupo que subiu ao palco no domingo e fez sucesso com o público foi o Kagura do Brasil, que apresentou um teatro japonês baseado em uma lenda milenar, que conta a história do povo japonês contra uma serpente que mandava sacrificar filhas de casais de idosos.
 

O Akimatsuri continua no próximo fim de semana com cerca de 30 atrações. Estão programadas para o sábado as apresentações do cantor João Vitor Mafra (The Voice Kids 2017) e do apresentador Ryu Jackson (o Nuno do Zoo da Zu/ Discovey Kids), do cantor Joe Hirata, além do concurso Miss e Mister Akimatsuri Junior. O último dia de festa terá apresentação de balé, danças japonesas, taiko e show como do cantor Rick Akio.
 

A programação está disponível no site: www.akimatsuri.com.br
 

SERVIÇO
32º Festival de Outono Akimatsuri

Dias: 08 e 09 das 10 às 22 horas (sábado), e das 10 às 21 horas (domingo)

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

 

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.  

Patrocínio
App Ticket
banner vertical
Bunkyo - Associação Cultural de Mogi das Cruzes
Rua Presidente Campos Sales, 230
Vila Industrial • Mogi das Cruzes • SP
CEP 08770-210
Telefone : (11) 3907-8829
E-mail secretaria Bunkyo:
bunkyo.mogidascruzes@gmail.com
Imprensa: Linha Fina Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Carla Ortiz
Telefones:
(11) 2758-8018
(11) 97543-5784
9832-1542 (Tim)
E-mail: linhafina@linhafina.com
BUNKYO ▪ Associação Cultural de Mogi das Cruzes ▪ Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.

Desenvolvimento: