Img: Financiamento e Patrocinadores Img: Header

Img: Festival do Akimatsuri elege sua nova musa
04/04/2017
Publicado por: Carla Ortiz

Festival do Akimatsuri elege sua nova musa

Na noite do último sábado, a plateia do Palco do 32º Festival de Outono Akimatsuri foi “tomada” por bexigas e cartazes trazidos pelas famílias e amigos das 15 candidatas ao posto de “musa” da festa. Foi nesse clima de alegria que teve início o 9º Concurso de Beleza Miss Akimatsuri, que elegeu a Amanda Rika Makiyama Mukotaka, de 24 anos, moradora de Mogi das Cruzes a Miss Akimatsuri 2017. Nesta noite, também foram premiadas Alessandra Lika Bacelar Horita (1ª Princesa), Karina Ayumi Suetake (2ª Princesa) e Bárbara Victória Taue de Pontes (Miss Simpatia).

Amanda recebeu a coroa e a faixa das mãos da Miss Akimatsuri 2016, Carolina Matsue. A Miss Akimatsuri 2017 foi premiada com uma viagem para o Nordeste, cursos de idioma, tratamentos estéticos, entre outros prêmios. Além disso, a vencedora do Miss Akimatsuri é eleita Miss Nikkey Mogi das Cruzes e Região e tem vaga garantida no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo 2017, com chance ainda de participar do Miss Nikkey Brasil 2017.

“Essa experiência que estou vivendo está sendo muito especial, pois aprendi a ter mais confiança em mim mesma e minha auto-estima melhorou, porém o mais bacana de tudo é a amizade que fiz com as meninas que vai ficar para o resto da vida”, conta.

Conheça a Miss Akimatsuri 2017

Filha de descendentes de japoneses, Amanda nasceu na cidade de Gamagori, na província Aichi-Ken no Japão, mas chegou ao Brasil com apenas 1 ano e meio para morar em Mogi. Aos 11 voltou a terra natal, onde ficou por dois anos. De volta ao Brasil, fincou o pé em Mogi e não saiu mais. É formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, mas trabalha como gerente de uma loja de veículos na cidade.

Foi a primeira participação de Amanda no concurso, embora, em 2016 ela tenha se inscrito e sido selecionada. Por conta de uma viagem, ela desistiu de concorrer. “Fiquei muito triste em não poder participar no ano passado, mas já tinha uma viagem marcada e quando me inscrevi não imaginava que seria bem no primeiro dia de ensaio. Mas, não desisti e decidi me inscrever novamente assim que a abriram as inscrições”, conta.

Mesmo com as tensões de uma competição, ela destaca o clima agradável nos ensaios e as amizades que fez com as outras candidatas.

“O processo foi bem desafiador, porém a vontade de participar era bem maior, por isso, não passou pela minha cabeça desistir em nenhum momento. O clima foi muito tranquilo entre a gente, amei conhecer as meninas. Estávamos sempre uma ajudando a outra, fiz muitas amizades aqui”.

Amanda ressalta ainda a importância do concurso como forma de ressaltar a beleza nikkei e os planos para a participação no concurso estadual.

“Ser uma Miss Akimatsuri é poder ter a honra de representar a beleza oriental na nossa região e fazer parte da história da tão prestigiada Akimatsuri. E ainda mais especial, pois minha família estava reunida torcendo por mim na plateia, com banner e bexigas para animar a torcida”, comenta. “Mas, já na semana que vem já vou alinhar a dieta, os treinos, preparar psicológico e melhorar meus pontos fracos para o Miss Nikkey São Paulo”.