Financiamento Logo Patrocinadores Oficiais
Akimatsuri traz o colorido da Província de Okinawa
Data: 31/03/2017

O Akimatsuri continua neste domingo (02/04) com diversas atrações artísticas que trarão toda a alegria da cultura da ilha de Okinawa, considerada o lugar mais festivo do Japão.

São grupos de danças, taiko e bandas que mesclam a tradição com a modernidade, como o Heroes Sanshin Band, que sobe no palco do Akimatsuri, às 14h30. Entre os estilos tocados pela banda, está o minyô – músicas tradicionais okinawanas tocadas com instrumentos típicos da Ilha –, canções japonesas, e hits mais modernos como os da banda Begin, um dos grupos de maior sucesso de Okinawa.

De Santo André, no ABC Paulista, a Heroes Sanshin Band é composta por seis integrantes - é presença constante nos mais importantes festivais que cultuam a cultura japonesa e considerada um grande sucesso pela comunidade nikkei.

 

O idealista da banda, Yasuhiro Arashiro, destaca a importância do Akimatsuri para a comunidade nipo-brasileira. “Sempre que possível participamos. Assim como em outros anos, vamos dar o nosso melhor porque é um evento muito importante que ajuda a disseminar a cultura japonesa”, frisa.

 

Além de modernos instrumentos musicais usados durante as apresentações, a banda tem como objetivo estimular os jovens pelo interesse no sanshin (instrumento musical originário do século XVI de três cordas, semelhante a um banjo) e, ao mesmo tempo, divertir o público por meio da música.

 

“Queremos fazer com que os jovens se interessem mais pelos instrumentos clássicos japoneses como o sanshin, que é tipicamente okinawano”, diz Yasuhiro.

 

 

A programação deste domingo inclui também outros grupos com a cultura da ilha. Entre eles, está a Escola de Música de Okinawa Yoshimura Takao Sanshin Kucho Kenkyujo, que fará um show musical às 12h30, e o Ryuko Koku Matsuri Daiko Brasil – Okinawa Taiko, que se apresentará às 17h30.

Patrocínio
App Ticket
banner vertical
Bunkyo - Associação Cultural de Mogi das Cruzes
Rua Presidente Campos Sales, 230
Vila Industrial • Mogi das Cruzes • SP
CEP 08770-210
Telefone : (11) 3907-8829
E-mail secretaria Bunkyo:
bunkyo.mogidascruzes@gmail.com
Imprensa: Linha Fina Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Carla Ortiz
Telefones:
(11) 2758-8018
(11) 97543-5784
9832-1542 (Tim)
E-mail: linhafina@linhafina.com
BUNKYO ▪ Associação Cultural de Mogi das Cruzes ▪ Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.

Desenvolvimento: