Img: Miss e Mister Junior Akimatsuri 2016 são eleitos
18/04/2016

Miss e Mister Junior Akimatsuri 2016 são eleitos

A Miss e o Mister Akimatsuri Junior 2016 foram escolhidos na tarde do último sábado (16/4), durante a 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, o segundo maior festival japonês do Estado. O evento foi realizado no Centro Esportivo do Bunkyo, no bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. Para o posto de Miss, a eleita foi Fernanda Saemi Kojima Yokoyama, de 7 anos, aluna da Escola Japonesa de Cocuera. Já para o posto de Mister, o escolhido foi Thales Yuji Rezende Fujita, também de 7 anos, aluno do Colégio Gutenberg.

Sessenta crianças, estudantes de Mogi, foram inscritas. Além de Fernanda e Thales, outras três receberam os títulos de 1ª e 2ª Princesa e Miss Simpatia. No caso dos meninos, foram escolhidos o 1º e o 2º Príncipe, além do Mister Simpatia. Esta foi a 12ª edição do concurso. Puderam participar gratuitamente crianças com descendência japonesa matriculadas em escolas das redes pública e particular de Mogi das Cruzes. Todos desfilaram com os uniformes das respectivas instituições de ensino.

31ª Festa de Outono Akimatsuri

A 31ª Festa do Outono “Akimatsuri”, do Bunkyo de Mogi das Cruzes, contou com mais de 60 atrações, incluindo apresentações musicais, de dança, de artes marciais, de moda e beleza, inclusive por meio do 8º Miss Akimatsuri e do 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Junior. O festival foi realizado nos últimos dois finais de semana, aos sábados e domingos, nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo. Pessoas que apreciam a cultura japonesa e que quiseram passear em um local tranquilo e seguro com a família, encontram no Akimatsuri o lugar ideal.

Além de exposição de produtos hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê, houve bazaristas e outros expositores. Ponto alto da festa, a Praça de Alimentação do festival contou com food truck para os interessados em alimentos típicos de hamburgueria e, claro, boxes destinados à culinária tipicamente oriental, com pratos tradicionais, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça. A Vila Cultural também esteve repleta de atrações, como a tradicional cerimônia do chá.

Meninos (da esquerda para direita): Mister Akimatsuri Junior Thales Yuji Rezende Fujita, aluno do Colégio Gutenberg; 1º Príncipe Gabriel Edy Souza Yamazaki, aluno da Escola Municipal Dr. Luiz Beraldo de Miranda; 2º Príncipe Lucas Nakano Watanabe, aluno do Colégio Ativa; Mister Simpatia Leonardo Kenji Satiro Myamoto, do Colégio Brasilis.

Meninas (da esquerda para direita): Miss Simpatia Maria Clara Zobaran Werneck, aluna do Colégio Gutenberg; 2ª Princesa Bianca Ayumi Hirano Takahashi, do Colégio Gaspar Vaz; 1ª Princesa Fernanda Ayumi Aoyama Abe, aluna da Escola Municipal Demerval Arouca; e Miss Akimatsuri Junior Fernanda Saemi Kojima Yokoyama, aluna da Escola Japonesa de Cocuera.