Img: Jovem de Poá é eleita a Miss Akimatsuri 2016
09/04/2016

Jovem de Poá é eleita a Miss Akimatsuri 2016

A jovem estudante Carolina Rodrigues Mutou, de 16 anos, moradora de Poá, é a “Miss Akimatsuri 2016”. O título foi concedido na noite do último sábado (9/4), durante o 8º concurso Miss Akimatsuri, realizado no primeiro dia da 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, o segundo maior festival japonês do Estado, em Mogi das Cruzes.

Carolina agora tem participação garantida no Miss Nikkey São Paulo 2016, competição a nível estadual, com chance ainda de participar do Miss Mikkey Brasil 2016, eventos que acontecem em junho e abrem oportunidades para o mercado da moda nikkei e que valorizam a cultura e os valores da comunidade japonesa.

Além de Carolina, outras três jovens foram premiadas durante a cerimônia de beleza. A 1ª princesa Kyvia Siqueira Taromaru, de 19 anos, é de Mogi das Cruzes. A 2ª princesa Victória Nomura Bou Ghosn, de 17 anos, é de Suzano, e a Miss Simpatia, Flávia Tamie Hajime, de 23 anos, é de Itaquaquecetuba. A comissão organizadora do concurso selecionou 15 jovens descendentes de japoneses, entre 16 e 30 anos, moradores do Alto Tietê.

O 1º Concurso Miss Akimatsuri foi realizado em 2009. O evento surgiu graças à comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, quando a região do Alto Tietê pode participar indicando uma jovem para o concurso em São Paulo. Foi feita uma seletiva regional e a escolhida pelos jurados para participar da prova nacional foi a mestiça Karina Eiko Nakahara, hoje formada em Odontologia. Ela foi a grande vencedora do concurso e carrega o título de Miss Centenário Brasil-Japão.

Miss e Mister Akimatsuri Junior

Acontece no segundo final de semana da 31ª Festa de Outono Akimatsuri, neste sábado (16/4), o 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior. Crianças descendentes de japoneses, entre 6 e 9 anos (completos até o dia do evento) e matriculadas nas escolas das redes pública e particular de Mogi das Cruzes, participarão gratuitamente.

A apresentação dos inscritos, uniformizados de acordo com a unidade escolar, está marcada para começar às 15h30. Já às 17 horas, será informado o resultado. Também serão escolhidos o 1º e 2º Príncipe, além do Mister Simpatia. No caso das meninas, serão escolhidas ainda a 1ª e a 2ª Princesa, além da Miss Simpatia.

Ingressos on-line e com desconto para grupos

Quem já quiser adquirir o ingresso para a 31ª Festa do Akimatsuri pode fazer sua compra antecipada pelo site www.akimatsuri.com.br. No dia, a compra poderá ser feita diretamente na bilheteria da festa por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), neste caso para estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam a entrada. As compras em grupo, pelo site, têm desconto especial.

31ª Festa do Outono “Akimatsuri”

Dias: 16 de abril (sábado), das 10 às 22 horas, e 17 de abril (domingo) 10 às 20 horas

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br.