Img: Atrações mirins são destaques no 33º Festival Akimatsuri
03/04/2018

Atrações mirins são destaques no 33º Festival Akimatsuri

O Akimatsuri é um dos festivais japoneses mais respeitados dentro da comunidade japonesa pela diversidade cultural, agrícola e gastronômica. Para os artistas é uma grande vitrine, principalmente para os mais jovens que estão iniciando a sua carreira. Por esta razão, a Comissão Organizadora do Akimatsuri está sempre convidando para participar da programação cultural artistas mirins.

Durante os quatro finais de semana do festival – dias 07,08, 14 e 15 de abril, haverá vários shows infantis que mesclam dança, música e taiko (tambores japoneses). São crianças que, apesar da pouca idade, se apresentam profissionalmente em eventos japoneses por todo país, com turnês inclusive no Japão.

A cantora Karen Taira é um desses talentos. No Akimatsuri ela estará presente no primeiro sábado, dia 07, às 15 horas, e no segundo final de semana, no dia 14 às 15h30. Neste ano, ela vai dividir a cena também os irmãos Luiggi Dias e Sayuri Taira, que se apresentam pela primeira vez no festival.

Quem também que estreia no palco do Akimatsuri é a cantora Kaori Yokota, de apenas 6 anos. Ela já é considerada uma grande revelação. Aos 4 anos foi descoberta em um programa de show de talentos na televisão brasileira. Depois disso, foi convidada para participar de vários eventos nikkeis e de campeonatos de karaokê, que renderam títulos na categoria infantil. Kaori Yokota canta às 14h30 do dia 14.

Outro show esperado é o do Grupo Mary Nishimura com o taiko infantil. Crianças com até 13 anos tocam os tambores japoneses, cantam e dançam. O grupo é tradicional de Mogi das Cruzes e leva o nome da cidade para diversos eventos na Capital. A apresentação está marcada para os dois finais de semana, às 15h30 no dia 07, com participação do Odori Midori Sato, grupo de dança japonesa, e às 15 horas no dia 14.

Outro destaque do 33º Festival Akimatsuri é o cantor Ryu Jackson (o Nuno do Zoo da Zu - Discovery Kids), atração conhecida do público da festa.

Ex The Voice Kids, João Vitor Mafra canta pela primeira vez em japonês no Akimatsuri

A voz romântica de João Vitor Mafra vai embalar os visitantes do Akimatsuri, no dia 14 de abril às 14h15. O show terá um repertório regado de romance, lições e homenagens. A canção escolhida para começar é “Rise Up”, da Andra Day, que fala de superação e marcou a vida do cantor mirim durante a final do Concurso Estrela Kids, da Rede Vida, na qual ele foi campeão.

Para prestigiar os 110 anos da imigração japonesa, Mafra decidiu cantar “Hana”, da cantora Rimi Natsukawa, uma canção típica do Japão. Em sua essência ela ressalta que as pessoas sempre vão desabrochar e crescer como fazem as flores. O cantor reservou essa novidade para o palco do Akitmatsuri, mas também pretende apresentar “Hana” no Paulistão de Karaokê Japonês e no Brasileirão.

Ainda no repertório “Era uma vez”, de Kell Smith e “Flashlight”, de Jessie J. “Com essas canções eu quero levar alegria, amor e felicidade para as pessoas que estarão no Akimatsuri 2018”, ressaltou Mafra.

A programação completa do 33º Festival Akimatsuri pode ser conferida no site www.akimatsuri.com.br.

Patrocinadores

O 33º Festival Akimatsuri conta com o patrocínio oficial: Alfa Alimentos, Hospital Santa Maria, Braz Cubas e Kirin Ichiban. Patrocinadores: Correios, Caixa, Santander, Faesp, Sindicato Rural, Senar, Natal Transportadora Turística, Nachi, Grupo Samed, MN Própolis, Cetal, Sakura, Sansuy, Tinaga

O Akimatsuri conta o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.