Financiamento Logo Patrocinadores Oficiais
Satoru Saito apresenta danças tradicionais de Okinawa durante 31ª Festa de Outono Akimatsuri
Data: 14/04/2016

A alegria de Okinawa (Japão) volta a contagiar o público durante as atividades da 31ª Festa de Outono Akimatsuri, que acontece neste final de semana, dias 16 e 17, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes. Um dos destaques é a apresentação de RyukyuBuyo, uma tradicional dança da província, que começa a partir das 15 horas de domingo. A performance fica sob a coordenação de Satoru Saito.

                                                                                         

A apresentação promete ser, mais uma vez, um verdadeiro espetáculo. “Com trajes vistosos, enfeites e movimentos corporais, a ideia é expressar por meio das coreografias das danças okinawanas, a harmonia de um povo alegre e o máximo em beleza e espiritualidade”, resume Satoru. O Ryukyu Buyo é difundido ao redor do mundo em dojos (local de prática da dança) e leva o título de Patrimônio Imaterial Cultural. 

 

Conforme explicado por Satoru, as coreografias, que são marcadas pela  complexidade e elegância, surgiram para homenagear os deuses e aos reis. “Além disso, também são apresentadas como forma de entreter delegações diplomáticas chinesas, que constantemente visitavam o reino de Ryukyu”, como era chamada a atual região de Okinawa até o início da Era Meiji, em 1868.

 

31ª Festa de Outono

A 31ª Festa do Outono “Akimatsuri”, do Bunkyo de Mogi das Cruzes, terá mais de 60 atrações. Haverá apresentações musicais, de dança, de artes marciais, de moda e beleza, inclusive por meio do 8º Miss Akimatsuri e do 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Junior. O festival será realizado em dois finais de semana, aos sábados e domingos, nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo. A expectativa dos organizadores é manter o mesmo número de público alcançado nos últimos anos – cerca de 90 mil pessoas.

 

Além de exposição de produtos hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê, haverá bazaristas e outros expositores. Ponto alto da festa, a Praça de Alimentação do festival terá food truck para os interessados em alimentos típicos de hamburgueria e, claro, boxes destinados à culinária tipicamente oriental, com pratos tradicionais, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça.

 

A proximidade de Mogi das Cruzes com a Capital faz com que a Festa do Outono atraia turistas, especialmente pessoas que apreciam a cultura japonesa e querem passear em um local tranquilo e seguro com a família.

 

31ª Festa de Outono “Akimatsuri”

Dias: 16 e 17 de abril

 Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

 

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br   

Patrocínio
App Ticket
banner vertical
Bunkyo - Associação Cultural de Mogi das Cruzes
Rua Presidente Campos Sales, 230
Vila Industrial • Mogi das Cruzes • SP
CEP 08770-210
Telefone : (11) 3907-8829
E-mail secretaria Bunkyo:
bunkyo.mogidascruzes@gmail.com
Imprensa: Linha Fina Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Carla Ortiz
Telefones:
(11) 2758-8018
(11) 97543-5784
9832-1542 (Tim)
E-mail: linhafina@linhafina.com
BUNKYO ▪ Associação Cultural de Mogi das Cruzes ▪ Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial sem prévio aviso.

Desenvolvimento: