Img: 31ª Festa de Outono Akimatsuri começa com quase 30 atrações e bom público
11/04/2016

31ª Festa de Outono Akimatsuri começa com quase 30 atrações e bom público

O segundo maior festival japonês do Estado de São Paulo, a 31ª Festa de Outono Akimatsuri, começou no último final de semana e transcorreu de forma tranquila, atraindo bom público ao Centro Esportivo do Bunkyo, no bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. O clima estável favoreceu ao passeio de famílias e amigos da comunidade nikkei e daqueles que apreciam a cultura japonesa.

Para o coordenador-geral do Akimatsuri e presidente do Bunkyo, Frank Tuda, a festa manteve as expectativas. “Foi muito bom. O clima, realmente, ajudou bastante. Percebemos que o público estava bem feliz na festa. Com relação à expectativa de público, ficou dentro do que estávamos esperando”, resumiu. E a perspectiva para o segundo final de semana da festa, que continua no sábado (16) e no domingo (17), é das melhores, conforme enfatiza Tuda. “A expectativa é muito boa. Como estamos acompanhando, o tempo deve continuar bom e muita gente está dizendo que virá para a segunda semana. Também é a última oportunidade para as pessoas curtirem o evento, que tem muitas atrações e variedades de comidas típicas, um convite para passar um ótimo final de semana conosco”.

Somente no primeiro final de semana do festival foram realizadas quase 30 atrações e atividades no palco, que recebeu apresentações de taikô, de cantores nikkeis, demonstrações de ginásticas e danças orientais, show de ilusionismo e o 8º concurso Miss Akimatsuri. Outras áreas do evento também foram utilizadas para atividades, como o lago do Bunkyo, onde aconteceu a tradicional cerimônia do Toroo Nagashi, no sábado.

Os frequentadores do primeiro final de semana da festa puderam usufruir de parque de diversões, de uma ampla praça de alimentação com 25 boxes com opções de pratos típicos japoneses, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça. Os visitantes ainda passearam pelo Centro de Negócios, composto por 100 estandes divididos entre os setores automotivos, de prestação de serviços, mini-shoppings e importados. No Pavilhão Agrícola, este ano posicionado no Centro de Negócios, foi possível conferir os melhores produtos hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê.

No último sábado (9/4), integrantes do Bunkyo, autoridades municipais, como o prefeito mogiano Marco Aurelio Bertaiolli, e estaduais, como o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o presidente da Federação da Agricultura do Estado, Fábio Meirelles, o suplente de deputado estadual Walter Ihoshi e o ex-deputado federal Junji Abe, prestigiaram a abertura. No domingo, a festa começou às 10 horas e terminou às 20 horas, também com bom público e diversas atrações.

Quase 35 atrações

A 31ª Festa de Outono Akimatsuri continua neste final de semana, nos dias 16 (sábado) e 17 de abril (domingo). Estão previstas quase 35 atrações apenas no palco do evento. Entre as principais estão o 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior, shows de cantores nikkeis, como os dos jovens Teddy Shigueyama e Karen Taira, Joe Hirata e outros. Também haverá apresentações de taiko, de bandas, de danças e ginásticas japonesas, desfile de moda harajuku, demonstrações de artes marciais e a encenação do tradicional teatro japonês do Grupo Kagura do Brasil.

Ingressos on-line e com desconto para grupos

Quem já quiser adquirir o ingresso para a 31ª Festa do Akimatsuri pode fazer sua compra antecipada pelo site www.akimatsuri.com.br. No dia, a compra poderá ser feita diretamente na bilheteria da festa por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), neste caso para estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam a entrada. As compras em grupo, pelo site, têm desconto especial.

31ª Festa do Outono “Akimatsuri”

Dias: 16 de abril (sábado), das 10 às 22 horas, e 17 de abril (domingo) 10 às 20 horas

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br.